segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ao amigo leitor

São João de Meriti, 30 de abril de 2009.
Meus amigos,
Desculpem, realmente não sei por onde começar. Esta história de escrever uma carta dizendo coisas a respeito de mim tem me confundido.
Portanto, decide escrever apenas coisas básicas, pois as vezes o muito falar atrapalha e confundi.
Os outros me chamam de Verônica, os mais íntimos de Vê, tenho 26 anos, sou casada e não tenho filhos. Sou bastante decidida, realista, bem humorada e esforçada, embora seja evidente que em certas ocasiões o inverso também seja verdade.
Faço o curso de pedagogia da FEBF, 5º período e no momento a discipllina que tem chamado mais a minha atenção é, não por acaso, TAELP. Está é a primeira vez que ao invés de somente falarmos do que devemos fazer em sala de aula vamos participar do processo prático e o melhor é que estamos na posição de alunos o que vai possibilitar uma visão muito mais ampla e rica. Minhas expectativas vão no sentido de que vamos aprender sendo sujeitos, tendo responsabilidade sobre nosso aprendizado, ou seja, deixamos de ser apenas uma massa que se encaixa em um molde e começamos finalmente a nos mover em direção a um lugar diferente, seja lá qual for esse lugar o certo mesmo é que estamos andando. Meu desejo é que ao final desta disciplina e da graduação, ao olhar lá trás, eu tenha definido alguns traços, abandonado outros, enfim melhorado de forma consciente.
Abraços,
Verônica

Um comentário:

  1. Verônica, sua carta atendeu aos requisitos da estrutura e do conteúdo! Foi um prazer conhecer um pouco sobre vocë! Enviarei, por e-mail, algumas observações, ok?

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir